GLOTE, Eduardo Haak


 

Rolf percebe que o pão com rosbife ficou parado na glote e se levanta abruptamente do sofá.

 

Tenta engolir, mas não consegue, também não consegue expelir, então bate nas próprias costas, sentindo a pulsação cardíaca latejar nas têmporas.

 

Pensa quantos minutos levaria para chegar ao pronto-socorro e olha no smartphone o ícone do aplicativo de táxi e conclui que não, que não vai dar.

 

A glote obstruída, se eu desmaiar agora, Rolf está sozinho em seu apartamento, de que adianta eu namorar Mônica e namorar Magali e sair com Fiorella se.

 

Asfixia mecânica.

 

Rolf cogita correr para a cozinha, talvez ingerir algum líquido, ou botar o dedo na garganta.

 

Vem à sua mente aquele filme que o computador diz, sinto minha mente se esvaindo, stop david, tenho medo, e depois vem à sua mente a prece ave-maria, cheia de graça, senhor é convosco, convescote, Rolf não consegue respirar e pensa, morrer asfixiado não, então corre até a sacada do apartamento e se joga do quarto andar e seu corpo bate no toldo de lona da entrada do prédio e o impacto faz o pedaço de pão com rosbife ser expelido da glote e Rolf, sem qualquer luxação ou fratura, enfim traga para os pulmões uma longa lufada de ar.

VOLTAR PRA O ÍNDICE



.

APARTAMENTOS, um livro de Eduardo Haak

apartamentos (contos, ficção curta) eduardo haak, 2018 ÍNDICE OBESIDADE MÓRBIDA PECADORES INTERNET DIA DOS NAMORADOS OS RICOS E...